terça-feira, 11 de março de 2014

FORÇA INTERIOR

Há alguns séculos, um escravo trabalhava para um grande feudo. Seu trabalho consistia basicamente em carregar grandes quantidades de mantimentos de um ponto a outro. Era um trabalho muito desgastante, que o consumia demais.


Certo dia, já exausto de carregar sempre mantimentos tão pesados, ele abaixou os sacos e ajoelhou-se… Orou fervorosamente a Deus pedindo que seu fardo fosse diminuído.

Nesse momento, um anjo desceu do céu e o saldou. Ele ficou muito feliz com a presença do anjo e disse:

- Ser angelical, por favor me ajude a conduzir essa carga diária tornando-a mais leve, para que eu possa realizar meu trabalho com menos esforço.

O anjo respondeu:

- Dar-te-ei uma benção muito melhor. Eu te ofereço mais força para que você consiga superar seus limites e atingir sua meta diária de trabalho. Assim a carga que você conduz lhe parecerá menos pesada. Se Deus diminuísse o peso de sua cruz, a próxima dificuldade que você fosse enfrentar lhe causaria o mesmo problema, e você sentiria novamente o peso do seu fardo. Por isso, é melhor você se tornar mais forte, pois sendo assim todo fardo lhe parecerá mais leve. Cada adversidade da vida nos obriga a extrair forças de nosso interior, e esse é um dos objetivos das provas que Deus nos proporciona. Portanto, ao invés de pedir uma carga mais leve, peça sempre mais força para carrega-la. Esse é um pedido que agrada a Deus, pois o objetivo de todas as provas da vida humana é tornar os seres mais fortes internamente, superando seus limites, e, com isso, torna-los mais sábios.

O homem entrou dentro dele mesmo e começou a sentir uma força interior brotando do âmado do seu ser. Ele pegou novamente a carga, e sentiu que agora o peso parecia mais leve. Isso o permitiu conduzir os mantimentos de forma mais eficaz até o seu objetivo.

Autor: Hugo Lapa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário