sábado, 25 de janeiro de 2014

SOLUÇÃO DOS NOSSOS PROBLEMAS



Um homem chamado Roberto estava passando por problemas financeiros bem árduos. Esse era o terceiro negócio que ele investia e que não dava certo. Há 15 anos tentava se firmar em alguma área comercial, mas sempre esbarrava em algum problema. Dessa vez, ele estava trabalhando no ramo da construção civil, e sua especialidade era a criação de portas de vários tipos e tamanhos. Mas nem isso estava mais funcionando.

Certo dia, ele estava deitado em sua cama e pensou “Não adianta, eu vou desistir. Esse problema não tem solução”.

Estava muito cansado e fechou os olhos.

Começou se perceber num espaço aberto com uma série de portas a sua frente, de vários tamanhos, tipos e cores, da mesma forma que ele construía. No entanto, todas as portas, sem exceção, estavam sem maçaneta. Roberto seguia em frente, e continuava vendo todas as portas que ele costumava criar em sua loja de construção. Ele começou a tentar abrir as portas, por curiosidade, para ver o que havia dentro delas, mas como estavam sem maçaneta, elas não abriam.

Nesse momento, um anjo apareceu em sua frente. Roberto viu o anjo, e ficou esperando alguma explicação para tudo aquilo. O anjo disse:

- Roberto, pude perceber que você estranhou o fato de nenhuma das portas ter maçaneta, correto?

- Sim, não tem sentido uma porta sem maçaneta, pois como conseguiremos abri-las?

O anjo perguntou:

- Você faria uma porta sem maçaneta?

- Claro que não! Respondeu Roberto. – Seria idiotice construir uma porta sem maçaneta, pois as portas servem para serem abertas.

O anjo respondeu:

- Assim também são as adversidades da vida humana. Os problemas são como as portas. Não é possível existir uma porta sem maçaneta. Da mesma forma, não existe nenhum problema que não tenha uma solução. Se até os seres humanos, ignorantes como são, fazem sempre portas com maçanetas, por que iria Deus, em sua infinita sabedoria e inteligência, criar problemas aos seres humanos que não tivessem uma solução? Portanto, não se preocupe. Seus problemas têm solução, assim como todos os problemas humanos. Siga em frente, e você descobrirá que toda porta (problema ou impedimento) tem sempre uma maçaneta (abertura ou solução).

Autor: Hugo Lapa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário